Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

Ministério Quadrangular de Louvor Valentes na Adoração


Não percam
Total de visitas: 2915
Santidade

Há na Europa, um animalzinho cobiçado pelos caçadores: o arminho. Sua pele tem alto preço. O pêlo é branco como a neve, e o animal cuida dele todo dia.

Não se encosta a lugares sujos, não se põe em ambientes em que a brancura lirial de pêlo seja manchada. Sabendo os caçadores desse cuidado, emporcalham a entrada da toca do bichinho em momentos em que lá não esteja. Depois, soltam a matilha na floresta. Vendo-se perseguido, o arminho procura a gruta; mas, notando a imundície na porta de sua morada e sentindo que vai sujar a pureza da pele, prefere morrer. Volta-se e enfrenta os cães. Prefere a morte à impureza.

Quantos por amor de valores materiais, temporais, menosprezam riquezas espirituais e morais, valores eternos! Não trocou Esaú a primogenitura por um pratinho de lentilhas (Gn 25)? Não deixou Demas a companhia de um santo pelo amor do mundo (2 Tm 4)? Bem aventurados os que mantêm limpa a vestimenta que receberam do Pai quando retornaram ao lar abandonado (Lc 15).
...notando a imundície na porta de sua morada e sentindo que vai sujar a pureza da pele, prefere morrer. Volta-se e enfrenta os cães. Prefere a morte à impureza...
Autor: Pr. Celso Ribeiro